COMO PASSAR O DIA DE MANEIRA CRISTÃ

O nobre presidente do Equador, Gabriel García Moreno, assassinado pela Maçonaria que não lhe perdoou o apoio à Igreja, a busca pela ilegalidade das sociedades secretas e sobretudo a Consagração do País ao Sagrado Coração de Jesus. No momento em que foi assassinado, os que o socorriam encontraram em um de seus bolsos a Imitação de Cristo, com uma série de anotações feitas pelo próprio presidente, que havia criado um programa diário de como viver como um bom cristão.
Segue abaixo o programa, e verifiquemos quão espiritualmente elevado era o presidente da nação equatoriana; um homem bom, competente, humilde, inteligente e corajoso.
Presidente Gabriel García Moreno: morto por ser um católico de verdade, que ao invés de confinar à fé dentro das paredes das igrejas, agiu como se espera de um cristão verdadeiro, e confessou Nosso Senhor Jesus Gristo em todos os ambientes, fomentando ao máximo as máximas evangélicas, a caridade e todas as virtudes de maneira clara e combativa!
“Cada manhã, enquanto faço minhas orações, pedirei especialmente a virtude da humildade.
“Cada dia ouvirei Missa, rezarei o rosário e lerei, além de um capítulo da Imitação, esta regra e as instruções anexas.
“Procurarei manter-me, tanto quanto me for possível, na presença de Deus, especialmente na conversação, de modo a não dizer palavras inúteis. Oferecerei constantemente meu coração a Deus, principalmente no início de cada ação.
“Em meu quarto, nunca rezar sentado quando puder fazê-lo de joelhos ou de pé. Praticar pequenos atos diários de humildade, como oscular o chão, por exemplo. Desejar toda sorte de humilhações, mas ao mesmo tempo tomar cuidado para não as merecer. Regozijar-me quando minhas ações ou minha pessoa forem insultadas e censuradas.
“Nunca falar de mim mesmo, a não ser para reconhecer meus defeitos ou faltas.
“Fazer todo esforço, pelo pensamento de Jesus e Maria, para controlar minha impaciência e contradizer minhas inclinações naturais. Ser paciente e amável, mesmo quando quiserem abusar de mim; nunca falar mal de meus inimigos.
“Cada manhã, antes de começar meu trabalho, escreverei o que tenho que fazer, sendo muito cuidadoso em distribuir bem meu tempo, entregar-me somente a coisas úteis e necessárias, e continuá-las com zelo e perseverança. Observarei escrupulosamente as leis da justiça e da verdade, e não terei intenção, em todas as minhas ações, senão em buscar a maior glória de Deus.
“Farei exame particular duas vezes por dia do meu exercício das diferentes virtudes, e um exame geral cada noite. Confessar-me-ei toda semana”.(*)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Marie-Julie Jahenny (Mística da Santa Igreja Católica)

O jardim fechado da alma

Fuga das ocasiões de pecado