Bem-aventurada Isabel Canori Mora (1774–1825)

O grande mal na Igreja. Sacrifício da Beata Isabel Canori Mora pelo Papado 1

A Bem-aventurada Isabel Canori Mora (1774–1825) foi uma leiga romana beneficiada com extraordinários fenômenos místicos. 

Em 1996, a Libreria Editrice Vaticana, com o Imprimatur da diocese de Roma, editou tais escritos na íntegra, seguindo a ortografia e a gramática italiana moderna (La mia vita nel Cuore della Trinità — Diario della Beata Elisabetta Canori Mora, sposa e madre, Libreria Editrice Vaticana, 1996, 765 pp. Imprimatur do Vicariato de Roma, Pe. Luigi Moretti, secretário-geral, 31-8-1995). 

Tivemos também ocasião de compulsar o seu Diário Espiritual, escrito por ordem de seus confessores e preservado na igreja de San Carlo alle Quattro Fontane, em Roma (manuscrito MS —132), dos padres trinitários, numa versão completa xerografada. 

O texto completo do Diário está disponível em italiano online em Intratext.
Já tivemos ocasião de tratar de algumas de suas visões e revelações nos posts: “Décadas antes de La Salette, Deus anunciava grandes castigos ‒ Beata Isabel Canori Mora 1”  e “Deus revela a extensão atingida pelo pecado ‒ Beata Elizabeth Canori Mora 2”..

A nota dominante da vida da bem-aventurada foi dada pelo pedido que Deus lhe fez, de oferecer-se como vítima pela preservação do Papado em Roma.

Tal pedido ocorreu no início do pontificado de Leão XII (28.9.1823–10.2.1829), quando a beata teve umarevelação sobre uma futura restauração da Igreja.

Diário espiritual da Bem-aventurada
Diário espiritual da Bem-aventurada
Deus, que costumava falar a ela com uma franqueza inusual sobre o Papado, então lhe fez ver que essa renovação da Igreja não dependia tanto dos ocupantes da Cátedra de Pedro quanto da erradicação dos erros que envenenam a sociedades civil e eclesial.

Esses erros afiguravam-se na visão como cinco imensas árvores que intoxicam e matam espiritualmente grandes multidões de homens.

A indispensável tarefa de erradicação desses erros tem um lado angélico sobrenatural. 

Essa visão reveste-se de interesse todo especial para os nossos dias, marcados pelo debate em torno da sucessão pontifícia, quando os efeitos maléficos dos erros simbolizados pelas cinco árvores parecem ter atingido um auge de expansão.

http://aparicaodelasalette.blogspot.com.br/2013/03/o-grande-mal-na-igreja-sacrificio-da.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Marie-Julie Jahenny (Mística da Santa Igreja Católica)

O jardim fechado da alma

NOVENA À SANTA ELISABETE DA TRINDADE | 5º Dia com Padre Mario Sartori