Reduzir sua paixão

No Monte Athos havia um monge que vivia em Karyes. Ele bebia e ficava bêbado todos os dias e era causa de escândalo para os peregrinos. Eventualmente ele morreu e isso aliviou um pouco os fiéis, que disseram a Elder Paisios que eles estavam muito aliviados porque este enorme problema tinha sido finalmente resolvido.
Elder Paisios lhes respondeu que ele soube sobre a morte do monge, depois de ver as hostes de anjos que vieram recolher sua alma. Os peregrinos ficaram surpresos e alguns protestaram e tentaram explicar à Elder Paisios exatamente sobre quem eles estavam falando, pensando que ele não havia entendido.
Elder Paisios explicou-lhes: Este monge especial nasceu na Ásia Menor, pouco antes da destruição pelos turcos quando eles reuniram juntos todos os meninos. Então, para não tirá-lo de seus pais, eles o levavam com eles para a colheita, e para ele não ficar chorando, eles colocavam raki (uma bebida alcoólica) em seu leite, para que ele dormisse. Portanto, ele cresceu como um alcoólatra. Lá ele encontrou um ancião e disse-lhe que ele era um alcoólatra. O ancião lhe disse para fazer prostrações e orações todas as noites e implorar a Panagia (A Mãe de Deus) para ajudá-lo a reduzir em um, os copos que ele bebia.
Depois de um ano ele conseguiu com luta e arrependimento reduzir os 20 copos que ele bebia para 19 copos. A luta continuou ao longo dos anos e ele conseguiu reduzir para 2-3 copos, com os quais ele ainda ficava bêbado. O mundo por anos viu um monge alcoólatra que escandalizou os peregrinos, mas Deus viu um lutador que lutou uma longa batalha para reduzir a sua paixão.

https://www.facebook.com/A.Oracao.do.Coracao/?notif_t=notify_me_page&notif_id=1469563528436235

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Marie-Julie Jahenny (Mística da Santa Igreja Católica)

Sermão dos Cânticos dos Cânticos

São Filipe Néri e Alegria dos Santos