- Feliz na Solidão -


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Sem o filho que eu tanto desejava;
sem os beijos de uma mulher companheira;
lidando todo dia com o austero.
Assim a solidão me fixou.

E Deus me faz feliz de outra maneira.
Dentro de paredes de rigorosa clausura
o céu e a terra minhas fronteiras,
na rotina monástica e séria,
apenas com a aventura da fé.

E Deus me faz feliz de outra maneira.
Como uma nuvem que voa solitária,
bela parábola do grão de trigo,
assim vivo na minha cela sem testemunha,
nenhum outro entretenimento que a minha oração.

E Deus me faz feliz, e eu o bendigo.
Vibro com o meu corpo consagrado
como pedra esculpida na mineira;
à espera da Eterna Primavera
suspirando assim tanto como eu sonhava.

E Deus me faz feliz de outra maneira.
Domino o coração com a castidade,
a humanidade sem qualquer dificuldade;
em silêncio na minha cela, à espera
sem nada que suavize a minha solidão.

E Deus me faz feliz, e como!!!

(um cartuxo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Marie-Julie Jahenny (Mística da Santa Igreja Católica)

Sermão dos Cânticos dos Cânticos

São Filipe Néri e Alegria dos Santos