Oração de um místico: Teilhard de Chardin...

Se o Fogo desceu ao coração do Mundo,
foi para me tomar e me absorver. 
É preciso que eu o contemple,
colabore para a consagração que o faz brotar e consinta com a Comunhão.

Eu me prostro, meu Deus, diante da vossa Presença no Universo
tornado ardente
e, sob os traços de tudo aquilo que eu encontrar,
de tudo aquilo que me acontecer,
e de tudo aquilo que eu realizar neste dia, eu vos desejo e por vós espero.

Para chegar ao centro flamejante do Universo,
não basta que o homem viva cada vez mais para si mesmo,
nem que faça a sua vida se gastar numa causa terrestre,
por maior que ela seja. 

O Mundo só pode vos alcançar, Senhor, por uma espécie de inversão,
de retorno, de ex-centração em que desaparecem por certo tempo,
não só a obra dos indivíduos,
mas também a própria aparência de toda superioridade humana.

Aquele que tiver amado apaixonadamente Jesus
escondido nas forças que fazem a Terra morrer,
a Terra, desfalecendo,
o encerrará em seus braços gigantes,
e com a Terra ele despertará no seio de Deus...

                                     (Pe. Teilhard de Chardin sj (1881-1955)

http://www.terraboa.blog.br/2014/10/oracao-de-um-mistico-teilhard-de-chardin.html
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Marie-Julie Jahenny (Mística da Santa Igreja Católica)

Sermão dos Cânticos dos Cânticos

São Filipe Néri e Alegria dos Santos