AURORA DA MISERICÓRDIA


Resultado de imagem para santa catarina de labouré

Era tão bela!!!
Das mãos da Virgem, anéis de fulgurantes pedrarias irradiavam luzes esplendorosas que chegavam até a terra, simbolizando as graças e misericórdias de Maria, descendo sobre o mundo.
"O vestido de Nossa Senhora - disse a vidente, com toda a sua adorável simplicidade de camponesa - era da cor do céu, quando ainda de madrugada, pouco antes do sol".
Que tocante simbolismo!!
A Aurora da Misericórdia anunciando o Sol do Amor! Hoje nasceu Maria. Raiou a Aurora da salvação, tão suave e tão bela. O povo costuma cantar, numa de suas trovas de devoção a Nossa Senhora do Rosário:

"Bendito e louvado seja
O Rosário de Maria
Se Ela não viesse ao mundo
Ai! De nós o que seria!"

Sim! Ai! De nós o que seria, ó Mãe de Misericordia, se não raiasse hoje para o mundo a aurora fulgurante do vosso nascimento! Como somos felizes!
"Às vezes - escreve Teresinha a Celina - surpreendo-me a dizer à Santíssima Virgem: - Sabeis que me considero mais feliz que Vós?
Tenho-vos por Mãe e Não tendes por Mãe como eu uma santíssima virgem para amar! ... Verdade é que sois Mãe de Jesus, mas Jesus que também é dos mortais, a nós mortais, Vos deu na cruz. Somos, pois mais ricos do que Vós; outrora, na vossa humildade, queríeis ser a escrava da Mãe de Deus e entretanto, eu pobre criatura, não sou vossa escrava, mas vossa filha! Sois Mãe de Jesus e minha Mãe"!
Que felicidade a de ser filho de Maria! Não é esse pensamento de grande consolo para o nosso exílio?


Do Livro: Breviário da Confiança - Mons. Ascânio Brandão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Marie-Julie Jahenny (Mística da Santa Igreja Católica)

Sermão dos Cânticos dos Cânticos

São Filipe Néri e Alegria dos Santos