Emma Curtis Hopkins

Emma Curtis Hopkins, autor de "High Misticismo" e "Prática Mental Christian Científica" foi aluno de Mary Baker Eddy e da Ciência Cristã , que começou sua própria escola, e alguns argumentam que ela foi o fundador do movimento do Novo Pensamento.
Dom Sra Hopkins para o ensino em si mostrou cedo. Antes que ela tinha quinze anos, ela entrou Woodstock Academy (Conneticut) como aluno e por causa de seu gênio foi dado um lugar na faculdade como professor.
Mais tarde na vida, ela voltou a ser um estudante, levando instruções de classe no Christian Science, na sequência do qual ela serviu editorialmente sobre a equipe do Jornal da Ciência Cristã - apenas para descobrir seu propósito afirmar-se e puxando-a para o papel de liderança independente e de um grande professor.
Autores, pregadores, donas de casa - veio a ela para a instrução e ela tocou-los com o poder vivificante de sua alma iluminada. Como professor independente, a senhora Hopkins ensinado em muitas cidades (entre elas Nova York, Chicago, Kansas, San Francisco) com turmas grandes onde quer que fosse. Mais tarde, ela fundou um seminário em Chicago. Era uma escola incorporadas regularmente e os formandos foram ordenados ministros e assim reconhecido pelo Estado de Illinois. Os alunos vieram de todas as partes do país para estudar com ela e sair e levar a mensagem de cura e reconfortante para as pessoas.
Entre seus alunos eram muitos os que mais tarde tornaram-se professores e líderes proeminentes dentro do movimento do Novo Pensamento, incluindo Charles e Myrtle Fillmore, fundadores daUnity School of Christianity , H. Emilie Cady, autor do livro Unity "Lições de verdade", assim como Frances Senhor, Annie Rix-Militz, George Edwin, Malinda E. Cramer, co-fundador da Ciência Divina , Ella Wheeler Wilcox , Novo Pensamento poetisa, Elizabeth Town ; e consideravelmente mais tarde Ernest Holmes , fundador da Igreja da Ciência Religiosa.
Depois de uma crise econômica dizimado bem sucedido negócio imobiliário de Charles Fillmore e sua esposa Myrtle ficou doente com tuberculose, as Fillmores seguiu a recomendação de um amigo e foi para uma palestra ministrada pelo Dr. Weeks Eb, um estudante de Emma Curtis Hopkins. Como resultado desta palestra, Myrtle foi curado de sua doença e as raízes da Unity School of Christianity foram definidas. O Fillmores mais tarde passou a estudar com Hopkins-se e continuou a desenvolver o seu movimento religioso de todo coração.
Sra Hopkins estava muito à frente de seu tempo na liberdade oferecida aos alunos em uma atividade de grupo que o corpo docente do seminário se tornou. Sua qualidade de ensino inata mostra na liderança o seu ensinamento se acelerou nos alunos que estabeleceram movimentos independentes agora ministrando a humanidade.
Aqui está o que Charles Fillmore tinha a dizer sobre ela:. ". Ela é, sem dúvida, o professor mais bem sucedido no mundo Em muitos casos, aqueles que entram suas aulas confirmou inválidos sair no final do curso perfeitamente sua própria cura de presença e aqueles que escute são preenchidos com uma nova vida. Nunca antes neste planeta têm tais palavras de queima de Verdade foi tão eloquentemente falou por meio de uma mulher. "
Este tributo foi pago a ela em Unity (1925): "Seu brilho da mente e do espírito foi tão marcante que muito poucos podiam seguir seus vôos metafísicos, mas ela tinha marcado o poder em vivificador espiritualidade em seus alunos."
Novo Pensamento teve a posição única entre movimentos religiosos emergentes de ter, desde o início, as mulheres desempenham um papel fundamental na liderança. A diferenciação fundamental entre o pensamento novo e Christian Science coincidiu com o aumento da criação de mulheres e idéias feministas em ambos estes movimentos religiosos emergentes. Em 1881, Mary Baker Eddy já estava bem estabelecida como líder da Ciência Cristã. Emma trabalhou no Jornal da Ciência Cristã até 1885, quando ela saiu para formar sua própria instituição. A resultante Emma Hopkins College of Metafísica Ciência foi muito bem sucedido e fez enorme impacto particularmente em termos de avanço das mulheres no campo.
Especificamente, na primeira cerimônia de formatura da Emma Hopkins Faculdade de Metafísica da Ciência em 1889, Hopkins se formou um total de 22 indivíduos, dos quais 20 eram mulheres.Não só sua escola incentivar as mulheres a tomar estes papéis de liderança, mas ela realmente baseado sua teologia em uma interpretação da Trindade com base em idéias iniciadas por Joaquim de Fiore, que afirmou que havia três eras na história deste trio tradicional. A primeira foi a idéia patriarcal de "Deus Pai", o segundo foi um momento de liberdade para a população em geral, que foi representado pelo nascimento de Jesus, eo terceiro, "o Espírito, a Verdade-Princípio, ou a Mãe- Princípio ", focada no poder das mulheres. O último elemento dessa interpretação da Trindade foi incorporada pelos papéis pioneiros que cada uma dessas mulheres tiveram para ajudar a nivelar o campo de jogo dos sexos.
Sra Hopkins viveu até 1925. Após sua morte, sua irmã Estelle Carpenter assumiu, auxiliado por um professor, Eleanor Mel. A senhorita Ethelred Folsom, que havia estudado com a Sra Hopkins e, aparentemente, tinha acompanhado em uma viagem para a Europa, criou uma organização para perpetuar a Sra Hopkins 'influência e as pessoas foram convidadas a vir às aulas em Sra Hopkins ensinamentos e seus trabalhos foram publicados e distribuídos sob o nome de "O Ministério do Alto Watch."
"Prática Mental Christian Científico" é obra-prima Emma Curtis Hopkins ', e é um dos maiores de todos os trabalhos baseados em misticismo. "Quando o Senhor é a sua confiança que você nunca vai encontrar-se em todos enganados pelos caminhos e fala de homens e mulheres, apesar de ser muito brilhante, se eles falam fora do Princípio que demonstra a cura e da bondade e da vida."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Emma_Curtis_Hopkins

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Profecias de Marie-Julie Jahenny (Mística da Santa Igreja Católica)

Sermão dos Cânticos dos Cânticos

São Filipe Néri e Alegria dos Santos